Enviar E-mail

Blog da Consinco

22 10/2018

GPTW 2018

2019-06-06T20:04:44+00:00Por |Notícias|

CONSINCO, UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR NO BRASIL Depois de receber o prêmio regional em 2017, a Consinco alcança o ranking nacional 2018 do GPTW – Great Place to Work A Consinco estreou no ranking nacional das melhores empresas para trabalhar, na categoria Tecnologia, elaborado pelo Great Place to Work, uma das maiores autoridades no mundo do trabalho. Em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (18/10), o GPTW consagrou 110 empresas com atuação em todo o Brasil. Além de figurar no ranking nacional, a Consinco já havia recebido a chancela GPTW em 2017 como uma das melhores empresas para [...]

11 10/2018

CONSINCO EXPERIÊNCIA VOICE PICKING

2019-02-15T18:05:59+00:00Por |Notícias|

Clientes e parceiros participaram ontem de evento da Consinco dedicado à solução Voice Picking. Marcello Marinho, do Rio Quality, Cássio Macedo, da Consultoria Gestão Empresarial, e Roberto Canelli, da Divalor, ministraram palestras sobre produtividade logística e o uso da tecnologia Voice Picking no Brasil e na Europa. Realizado na GS1 Brasil, em São Paulo, o evento contou com a parceria das empresas Compex e Divalor.

18 09/2018

A REDE KOCH EM EXPANSÃO COM A TECNOLOGIA CONSINCO

2019-02-15T18:06:19+00:00Por |Cases|

Fundado pelos irmãos Koch, Grupo catarinense aposta em crescimento apoiado pelas soluções SOMMA, E-commerce e Self Checkout Redução de custos, eficiência e busca por produtividade estão entre os principais fundamentos da Rede Koch para aumentar a competitividade de suas lojas e garantir a preferência dos clientes. Saiba como o grupo catarinense, dono de uma das maiores redes varejistas de alimentos do Brasil, pretende atingir suas metas com a parceria da Consinco. https://www.youtube.com/watch?v=JwO4ZOInAc8

12 09/2018

ADOTE UMA ÁRVORE

2019-02-15T18:06:43+00:00Por |Responsabilidade Sustentável|

O aquecimento global é real, um problema ambiental que pode afetar a vida das próximas gerações. Seja você o agente da mudança, plantando árvores na 2ª expedição da Turma da Árvore, um projeto idealizado pelas empresas de tecnologia UpWiki e NDD, que tem o apoio da Consinco, a maior desenvolvedora nacional de sistemas de gestão para redes de varejo e autosserviço alimentar. De 19 a 23 de setembro, a Turma parte de Lages (SC) para a Aldeia Te’ýikue, em Carapó (MS), reunindo empresários e profissionais voluntários com lideranças e representantes de aldeias indígenas. O objetivo da expedição é avançar no [...]

31 08/2018

8 VEZES CONSINCO ENTRE “AS PMES QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL”

2019-02-15T18:07:43+00:00Por |Notícias|

A Consinco foi classificada pela oitava vez consecutiva nessa pesquisa promovida pela consultoria Deloitte em associação com a Revista Exame. É um prêmio de reconhecimento a uma empresa que se reinventa a todo o momento. A cerimônia de premiação das PMEs que mais crescem no Brasil, realizada pela Deloitte, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, e revista Exame no hotel Unique, em São Paulo. Nesta edição, os executivos Flávio Barros e Silvio Sousa prestigiam o evento, que trouxe desta vez o que está por trás da expansão das empresas do ranking nos últimos anos, apesar do [...]

2 08/2018

GRUPO CONSINCO INICIA NOVA FASE DE EXPANSÃO COM O PROJETO GPS: GENTE + PRODUTOS + SERVIÇOS

2019-02-15T18:08:02+00:00Por |Notícias|

As mudanças do mercado, do comportamento do consumidor e as regulamentações dos governos federal e estadual impõem demandas tecnológicas de forma incessante, que exigem respostas rápidas dos fornecedores de TI. Ainda mais nesse segmento do atacado e varejo do autosserviço alimentar, com milhares de operações diárias.. Muita coisa mudou e a Consinco também vai mudar. Neste ano em que se comemorou em julho os 28 anos da empresa, a Consinco está lançando o Projeto GPS – Gente, Produtos e Serviços. Com o apoio de uma consultoria internacional especializada, o projeto visa a revisão de todos os seus processos, a adoção [...]

30 07/2018

TURMA DA ÁRVORE FARÁ PLANTIO DE 3 MILHÕES DE MUDAS NO BRASIL

2019-02-15T18:08:19+00:00Por |Responsabilidade Sustentável|

Iniciativa promove primeira expedição de voluntários em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Espírito Santo Projeto criado pelas empresas UpWiki e NDDigital e patrocinado pela Consinco abre a possibilidade de qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, plantar uma árvore Uma equipe de voluntários formada por engenheiros, técnicos agrícolas e empresários iniciou neste sábado, 30 de junho, a primeira expedição da Turma da Árvore. A iniciativa prevê o reconhecimento de área e a plantação simbólica de 200 mudas de espécies nativas em quatro estados brasileiros. O projeto foi idealizado pelas empresas de tecnologia UpWiki e NDD e tem o [...]

30 07/2018

OMNICHANNEL, A NOVA (E ÚNICA) FORMA DE RELACIONAR-SE COM OS CONSUMIDORES

2019-02-15T18:08:41+00:00Por |Soluções|

Os dados no Brasil e no mundo mostram que a tecnologia mudou o comportamento e os hábitos do consumidor, que compra cada vez mais pela Internet, mas sem deixar de visitar a loja física. Antenado, ele quer a comodidade para pesquisar e comprar a qualquer hora, em qualquer lugar, por meio de seus celulares; na loja física, quer uma experiência customizada, que seja contínua à do e-commerce. Diante dessa nova realidade, é o seu negócio que tem que mudar para atender esse cliente, que compra on-line ou off-line. Hoje, o varejo tem que deixar abertas e acessíveis todas as portas [...]

16 07/2018

SUA LOJA TEM COMÉRCIO ELETRÔNICO? SE NÃO, AGORA, PODE TER

2019-02-15T18:09:13+00:00Por |Soluções|

O varejo precisa se reinventar em um momento em que os pontos de venda físicos disputam os clientes com as lojas virtuais e que o consumidor transita cada vez mais entre os vários canais. Os novos consumidores querem pesquisar produtos, ouvir opiniões de outras pessoas e comparar preços; e, claro, valorizam uma promoção personalizada. A nova geração de consumidores define como quer comprar, quando e onde, exigindo integração total dos canais: loja física, e-commerce, televendas e mobile. O cliente compra pelo e-commerce ou pelo smartphone, retira na loja (o chamado Drive Thru), compara e faz uma lista virtual no celular [...]

13 07/2018

A CONSINCO LIDERA INSTALAÇÃO DE SELF CHECKOUTS NO BRASIL COM MAIS DE 400 EQUIPAMENTOS EM OPERAÇÃO

2019-02-15T18:10:03+00:00Por |Cases|

Ficar em filas é a principal reclamação da experiência de compra do consumidor no varejo, que fica incomodado quando o tempo de espera excede sete minutos, de acordo com uma pesquisa da consultoria McKinsey. Frustração com a demora, irritação com o atendente e aborrecimento com caixas fechados em dias de movimento são alguns dos motivos de desistência de compra e da percepção negativa do cliente sobre um estabelecimento. O Consinco Self Checkout, um equipamento de autoatendimento que permite ao consumidor que ele faça sozinho todos os procedimentos de uma compra, em uma tela touch screen de utilização intuitiva, agiliza o [...]