Enviar E-mail Ir para página do Facebook da Consinco Ir para página do LinkedIn da Consinco

Falta de conexão, é aqui que mora o perigo!

, /

0   /   Compartilhar:    

Como conectar a Jornada do Cliente ao varejo ?

 

Muito legal essa era omnichannel: agora, o nosso cliente recebe indicação de ofertas no seu smartphone, pode buscá-las em uma loja física, pode pedir pelo e-commerce. Se tudo correr bem, o cliente encontrará o produto na loja ou o retirará em algum ponto específico ou então receberá em casa, na hora marcada e, belezinha, cumprimos bem todos os passsos da tal JORNADA DO CLIENTE e ganhamos sua preferência.

Quem dera fosse simples assim! Quem acompanha o dia a dia das redes de atacado e varejo sabe que o buraco é mais embaixo: está na gestão do pedido, no abastecimento dos pontos de venda, na separação, no “last mile”… gerenciar cada um desses gargalos é cumprir bem os passos de uma outra corrida, a JORNADA DO PRODUTO. Sem uma sincronização fina de todas as atividades, não adianta: esqueça a jornada do cliente. Ou melhor, encontre o cliente no “Reclame Aqui”.

Daí, a palavra de ordem: CONEXÃO. Conexão Consinco é o trabalho de sincronizar as coisas, de ponta a ponta, do ERP até a frente de caixa ou até a entrega do produto para o cliente. Significa agilizar e coordenar toda a operação para que as conexões sejam feitas com eficiência. E não é pouca coisa, estamos falando de negociar, precificar, fazer o pedido, receber no CD, armazenar, abastecer os pontos de venda, tudo no tempo certo. Nessa jornada do produto, o que conta é a produtividade, aquilo que diferencia os bons operadores do atacado e do varejo.

A equipe da Consinco tem as ferramentas e a vivência para entender as dificuldades desses negócios, por isso, suas soluções estão fundamentadas nas expectativas dos usuários dos sistemas de tecnologia. A Consinco faz as conexões necessárias e certas para que sua empresa cresça com produtividade, sincronizando a jornada do produto com a jornada do cliente.

Fabiana Ribeiro
Fabiana Ribeiro
Gerente de Marketing
Consinco
 

 

 

 

 

 

0   /   Compartilhar: