Enviar E-mail

Menos contato físico e mais efetividade

Chegou a hora de instalar o seu Self Checkout 

Temos passado por um momento de muita exigência para nossa sociedade. Segmentos inteiros de negócios estão em quarentena, a movimentação de pessoas nas ruas é cada vez mais restrita. Em contrapartida, os supermercados permanecem com grande movimento, com clientes fazendo estoques com receio de que venha a faltar produtos nas gôndolas.

Supermercados são, certamente, os estabelecimentos do comércio que menos serão prejudicados com essa pandemia. As famílias continuarão precisando de alimentos, de produtos de higiene e limpeza em suas casas, ou seja, continuarão precisando do básico, e, em períodos como esses, elas canalizarão seus recursos para esse básico.

E como uma tecnologia de autoatendimento como o Self Checkout pode ajudar os supermercados a passarem por este período? Identificamos ao menos três frentes:

  1. Reduzir o número de colaboradores na operação da loja – enquanto em um checkout convencional, há um operador de caixa para atender um cliente, com o self, um operador pode apoiar o atendimento simultâneo de até seis clientes.
  2. Aumentar a segurança para clientes e colaboradores – com o autoatendimento, o cliente pode entrar na loja, escolher os produtos, dirigir-se à área de checkout, fazer a leitura ótica desses produtos e pagar sem fazer contato com nenhum colaborador da loja, reduzindo a exposição sua e dos colaboradores a riscos de contágio.
  3. Aumentar a vazão dos clientes na loja – o self checkout aumenta a vazão dos clientes na operação de check-out, reduzindo filas e o tempo de espera do cliente dentro da loja. 

É possível que, com o passar dos dias, sejam adotadas no Brasil as mesmas medidas de contingência da Europa, onde cada supermercado pode atender um número máximo de clientes ao mesmo tempo. Num cenário como esse, permitir que o cliente saia mais rápido da loja será um fator ainda mais relevante para manutenção das vendas.

É provável ainda que, superada a Covid-19, uma parcela maior de clientes passe a considerar a disponibilidade de autoatendimento como fator decisivo para escolha de seus locais de compra. As lojas que estiverem preparadas para atender esse público serão, certamente, beneficiadas.

Para apoiar os supermercados na implementação rápida de Self Checkouts, Consinco e Laurenti, estão com uma condição especial:

 

  • 5% de desconto na aquisição do equipamento;
  • Frete grátis para todo o Brasil;
  • Licença de uso do software 100% bonificada;
  • Implementação imediata (após a chegada dos equipamentos).

 

* Estas condições são válidas enquanto durarem os estoques de equipamentos.

Solicite atendimento e saiba como  implementar essa tecnologia em seu supermercado.

 

Alguns dados sobre o Self Checkout: 

Aumento em vendas

Lojas que implementam o Self Checkout tiveram um aumento de vendas entre 11 e 15% em um período de até 30 dias. O público se interessa por novidade e praticidade.

Atendimento rápido para o seu cliente

Cerca de 87% das pessoas estão dispostas a comprar em supermercados sem passar por atendimento no caixa convencional.

Mais espaço na sua loja

Um equipamento de Self Checkout ocupa menos espaço que um caixa convencional, liberando área de loja para expor produtos ou para instalar self checkouts adicionais, aumentando a vazão da loja.

 

Solicite atendimento e saiba como  implementar essa tecnologia em seu supermercado.