Enviar E-mail Ir para página do Facebook da Consinco Ir para página do LinkedIn da Consinco

NRF 2019, o varejo do futuro precisa de produtividade

,

0   /   Compartilhar:    

Janeiro é o tradicional mês do “The Big Show” e os executivos da Consinco estiveram em Nova York para conferir a NRF 2019: Sergio Missão, Diretor de Serviços; Pedro Pessoa, Gerente de Novos Negócios; e Fabiana Ribeiro, Gerente de Marketing. Foi como sempre se espera do maior evento de varejo do mundo, um festival de novidades e uma palavra de ordem: PRODUTIVIDADE.

38.000 visitantes de 99 países (o Brasil marcou presença com uma delegação de 1.700 pessoas) visitaram 800 expositores com muitas novidades: como as ESLs (Electronic Shelf Labels), gôndolas com informações sobre o produto e promoções em tempo real; os avançados lockers “click-and-collect”; as plataformas “checkout-free”; e, claro, recursos inovadores da Inteligência Artificial, da Internet das Coisas, dos robôs.

O foco, no entanto, continua sendo a jornada do consumidor, com a personalização da experiência de compra e a integração total do online e offline. E um importante recado para o omnichannel funcionar (de verdade): sem uma retaguarda sólida da gestão do negócio, as empresas não vão conseguir obter eficiência e produtividade, que é, afinal, o que importa no mercado competitivo. É preciso primeiro ter um backoffice bem estruturado, com integração de áreas e processos, para que todas essas novidades disruptivas possam ser oferecidas para os consumidores.

0   /   Compartilhar: