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O CONSINCO SOMMA ELEVOU EM 30% A PRODUTIVIDADE LOGÍSTICA DA ACÁCIA AUTOPEÇAS

A Acácia Autopeças, rede que atua no varejo de autopeças no interior de São Paulo e em Minas Gerais, investiu na plataforma móvel SOMMA, desenvolvida pela Consinco, líder no fornecimento de sistemas de gestão para o autosserviço. A ferramenta permite solucionar os entraves do processo de recebimento, armazenagem, abastecimento de loja e gôndola, separação de mercadoria e inventário.

O SOMMA é uma plataforma móvel que monitora toda a gestão de estoques em tempo real e utiliza de recursos mobile. A tecnologia permite que as informações sejam disponibilizadas de forma rápida de modo que o controle do estoque fique sempre atualizado para evitar perda de tempo e também de dinheiro. “Essa solução identifica falhas e agiliza a tomada de decisões para prevenir perdas”, explica o diretor comercial da Consinco, Silvio Sousa.

A Acácia Autopeças, rede com cerca de 40 mil clientes, é um dos primeiros clientes a usar a ferramenta. A empresa conta com o novo gerenciador de estoque da Consinco desde 2016 e implantou a tecnologia em outras quatro lojas. O grupo comercializa mais de 70 mil peças automotivas por mês e investiu R$ 220 mil na tecnologia da Consinco. Graças ao SOMMA, a empresa encerrou 2017 com um aumento de 30% no tráfego de operações.

Desde que a tecnologia Consinco chegou na Acácia Autopeças, a empresa conseguiu administrar melhor o fluxo de entrega de pedidos diários, realizar a separação, armazenagem e inventário do estoque 20% mais rápido do que anteriormente com segurança e rastreabilidade das operações. “O ganho em eficiência ajudou atender a demanda crescente do final do ano sem prejudicar o ritmo de trabalho da equipe”, destaca Fabiano Mendes, gerente de TI da Acácia Autopeças.

A Acácia é cliente da Consinco desde 2005 e, antes, utilizava controles manuais e sistemas desenvolvidos internamente. Na avaliação de Mendes, nenhuma dessas soluções era tão eficiente quanto o SOMMA. Junto à implementação da ferramenta, também houveram investimentos em consultoria de processos. A tecnologia foi implementada nas lojas de Campinas, Americana e Sumaré. “O SOMMA virou sinônimo de eficiência e segurabilidade”, afirma Mendes que prevê a implantação da ferramenta nas demais lojas da rede até o final de 2019.

“A gestão logística das redes de varejo tem muito a ganhar com as novas tecnologias que oferecem maior controle e segurança em todas as etapas da distribuição. Um estoque mal gerenciado além de prejuízo financeiro trás contratempos que afetam a qualidade do atendimento oferecido ao cliente final”, afirma o executivo Silvio Sousa.