Enviar E-mail Ir para página do Facebook da Consinco Ir para página do LinkedIn da Consinco

Omnichannel Consinco

Uma loja sem barreiras entre o online e o off-line para o consumidor, com todos os canais conectados e, principalmente, a gestão integrada do seu negócio.

ERP

Centralizar e integrar as principais operações de uma organização em uma única plataforma é fundamental para uma boa gestão empresarial. Com o uso do ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning), o fluxo das informações é seguro e rápido para proporcionar a tomada de decisões assertivas. O ERP da Consinco é líder de mercado entre os maiores atacadistas e varejistas do Brasil por sua confiabilidade, especialização e desempenho. O Consinco ERP é constantemente atualizado em termos tecnológicos, incorpora novas funcionalidades e acompanha as mudanças na legislação, visando estabelecer uma parceria de longo prazo com os seus clientes.

Gestão de toda a operação comercial de varejo, atacado e atacarejo, desde a negociação da tabela de custos do fornecedor, passando por compras, recebimento das mercadorias, apuração de custos, sugestão de preços de venda, promoções, abastecimento automático das lojas, produção interna e integração com a Frente de Caixa.

A solução pode ser complementada com um módulo específico de precificação (Pricing) que compara os preços gerados com a concorrência visando melhorar a competitividade onde for necessário e aumentar a margem onde for possível.

Controle de todos os eventos financeiros: recebimentos, pagamentos, cobranças, acertos de entrega, tesouraria, contas bancárias, acordos comerciais, limites de crédito, gestão orçamentária e fluxo de caixa. A solução pode ser complementada com um módulo de Conciliação Eletrônica de vendas com cartão.

Registro de todas as operações comerciais para emissão dos Livros Fiscais (Entradas, Saídas, Mapas Resumo de ECFs, Inventários, etc.).

Apuração do ICMS, ICMS ST, IPI, PIS, COFINS e ISS, com geração de todas as obrigações acessórias, incluindo os módulos do SPED (EFD ICMS/IPI, EFD Contribuições, EFD Reinf e e-Social).

Emissão dos livros contábeis (Diário, Razão, Balancetes, etc.) com geração de registros eletrônicos obrigatórios (ECD, FCONT, IN-86, ECF, etc.), dispondo ainda de uma ferramenta para a criação de demonstrativos gerenciais (DREs) específicos, conforme a necessidade de cada empresa.

Gestão do ativo imobilizado, contemplando o cálculo dos Créditos de Impostos sobre o Ativo Permanente (CIAP) e a depreciação dos bens, permitindo atender às exigências legais, bem como manter o controle sobre o patrimônio da empresa.

E-Commerce & CRM

Fundamental para o crescimento do negócio varejista, o e-commerce abre um canal de venda 24 horas para o consumidor online, que quer comodidade e facilidade. As soluções especializadas de comércio eletrônico da Consinco estão integradas ao ERP e ao CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), para proporcionar uma excelente jornada de compra personalizada em qualquer ponto de contato.

Plataforma de comércio eletrônico especializada para o varejo, atacarejo e atacado alimentar, com facilidades para compras de grandes volumes de itens, produtos pesáveis, preços diferenciados por embalagem, tanto para operações com entrega (Delivery) quanto para retirada (Drive Thru ou Click & Collect). As telas são responsivas adaptando-se autometicamente a desktops, smartphones ou tablets. Dispõe de módulo para controle de separação e entrega e integração nativa com o ERP Consinco, permitindo conjugar e-commerce com operação de lojas físicas.

Aplicativo de vendas para sistemas Android ou iOS totalmente integrado ao ERP Consinco, com as mesmas características do portal de e-Commerce. Permite oferecer promoções exclusivas de acordo com o perfil do consumidor, além da criação de listas de compras que podem ser finalizadas no momento em que o cliente desejar.

Solução completa e integrada que permite identificar perfis e tratar os clientes de forma exclusiva, sugerindo promoções personalizadas. Registra todas as interações feitas com o cliente – mensagens enviadas, reclamações recebidas – bem como todo o comportamento de compras, permitindo o desenvolvimento de programas de fidelidade.

Sistema de televendas para varejo, atacarejo e atacado que permite captar cotações e pedidos dos clientes, integrando-os ao ERP e à frente de caixa para as atividades de separação, check-out e entrega.

Operação

A otimização e a padronização dos processos operacionais em uma organização é essencial para ganhar eficiência, aumentar a produtividade e reduzir custos, eliminando muitos erros, retrabalhos e desperdícios. Algumas vezes, as empresas se descuidam da gestão de processos, porque ela não é considerada estratégica; esse é um erro grave, porque os gargalos em seus processos internos, certamente, irão restringir o crescimento do negócio.

Store Operation Mobile Management, solução para ressuprimento de lojas que contempla os processos de recebimento de mercadorias, captação de preços de concorrentes, checagem de preços de gôndolas, conferência de transferências e muito mais. O módulo de Operação de Loja Mobile permite executar toda a operação por meio de coletores de dados ou de smartphones Android.

Automação de fluxos operacionais do sistema, com direcionamento das rotinas a serem executadas pelos colaboradores. Permite identificar onde os processos estão parados, onde ocorrem os gargalos (mapas de calor) e como otimizá-los para que a operação seja mais ágil e enxuta.

Portais

A Consinco agiliza processos de cotação e compras com redução do custo operacional por meio de portais, que organizam, facilitam e registram todo o ciclo de compras do atacadista e varejista. Todo o processo é automatizado e transparente, desde o disparo de pedidos de abastecimento, recebimento de cotações, análise e negociação de preços e condições comerciais.

Cadastro de listas de produtos a cotar, com cotação dos fornecedores que podem informar preços e prazos pela web. Contempla a apuração dos melhores negócios com geração, ao final, dos pedidos de compra dos fornecedores.

Portal web de pedidos de venda e de transferência que pode ser disponibilizado a clientes, filiais ou lojas associadas para que façam pedidos de abastecimento, mediante regras de validação, que podem ser imediatamente atendidos.

Portal de convênios para colaboradores com permissão para consulta de suas compras. Na retaguarda o sistema consolida compras por período para envio para os sistemas de folha de pagamento das empresas conveniadas.

Permissão aos fornecedores para fazerem a concessão de descontos financeiros, prorrogação de prazos de pagamento, compensação de devoluções de produtos e negociação de antecipações, liberando a equipe interna das atividades de atendimento.

BI & Analytics

Usar as informações para melhorar o desempenho tem sido uma necessidade para os planos estratégicos do varejista ou atacadista. A Consinco utiliza as ferramentas de Business Intelligence (BI) e de Business Analytics (BA) para analisar um conjunto de dados de uma empresa para criar relatórios, dashboards e visualizações para entender a situação do negócio e planejar as decisões futuras.

Base de dados estruturada em modelagem dimensional para uso em sistemas de Business Intelligence. Permite extrair, traduzir e filtrar informações dos sistemas de gestão (ERP), concentrando-as para possibilitar acesso rápido e dinâmico por sistemas de BI. A base de dados pode ser armazenada em outros servidores, evitando comprometer a performance da operação da empresa.

Conjunto de soluções para análise de painéis de gestão com apresentação de indicadores a partir de informações do ERP visualizadas em tempo real, permitindo monitoramento de processos do sistema com geração de dashboards e envio de alertas por e-mail ou SMS.

Business Intelligence (BI) desenvolvido para explorar informações comerciais, financeiras, logísticas, contábeis e de RH. Utiliza informações disponíveis no datawarehouse Consinco para uma análise dinâmica e confiável da operação, uma base ágil e segura para a tomada de decisões estratégicas.

Aplicativo de análise gerencial que consolida as operações da frente de caixa, com flashes de vendas, agrupamentos por categorias, pagamentos, tíquete médio, vendas por loja e por PDV, ranking de produtos, etc. O aplicativo está disponível para smartphones Android e iOS.

Recursos Humanos

A gestão de Recursos Humanos deve valorizar a equipe de trabalho, gerando comprometimento e trazendo melhores resultados para a organização. Sem soluções tecnológicas, fica difícil para o RH prestar serviços para os seus colaboradores de forma eficiente, rápida e segura. Para fornecer um portfólio completo, a Consinco estabeleceu uma parceria com a Metadados, uma empresa especializada em serviços de apoio à gestão de RH, integrando módulos e aplicativos ao seu ERP.

Cálculo ágil e seguro da Folha de Pagamento, atendendo todas as exigências legais com atualização permanente.

Solução para o gerenciamento das marcações de ponto, além de reserva e consumo dos refeitórios, que obedece a todas as normas da legislação, incluindo a Portaria 1.510.

Controle e geração dos pedidos de benefícios, convênios e serviços que são disponibilizados aos colaboradores da empresa.

Solução para a atração de talentos, que permite a gestão do quadro de pessoal, o gerenciamento das vagas e a análise dos candidatos, de acordo com os requisitos estabelecidos.

Solução de apoio ao desenvolvimento contínuo dos colaboradores por meio do gerenciamento de treinamentos, alinhados às necessidades do cargo e aos objetivos da empresa.

Solução que possibilita a padronização da avaliação de desempenho, com base no alinhamento de esforços e de competências com a estratégia da empresa.

Solução para o apoio aos processos relacionados à Segurança do Trabalho nas empresas, de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs) e às exigências do Ministério do Trabalho, Previdência Social e e-Social.

Solução para o gerenciamento da remuneração e orçamentação de pessoal, com uso de metodologias de gestão de cargos e salários e remuneração por competências.

Solução para o apoio aos processos relacionados à Saúde Ocupacional nas empresas, de acordo com as Normas Regulamentadoras (NRs) e às exigências do Ministério do Trabalho, Previdência Social e e-Social

Solução jurídica trabalhista que possibilita o controle total dos processos judiciais, civis e trabalhistas.

Portal web que disponibiliza informações de Recursos Humanos para gestores e colaboradores, permitindo o gerenciamento das solicitações realizadas ao RH.

Solução que une dados relevantes do sistema e os apresenta em forma de informação gerencial, a partir de indicadores.

Solução para o controle online do acesso de visitantes, funcionários e terceiros na empresa.

Logística

A logística comporta todo o gerenciamento da cadeia de abastecimento, em que é preciso assegurar confiabilidade às operações relacionadas ao fluxo de materiais – a movimentação e armazenagem dos produtos – e ao fluxo de informações – que identifica os locais específicos para atender a algum tipo de necessidade no sistema logístico. Sem o produto certo na mão do consumidor no tempo e no local em que ele é necessário, não há qualquer valor transacional, por isso, a importância da operação logística.

Gerenciamento de processos logísticos em Centros de Distribuição, contemplando agendamento de recebimentos, portaria, recebimento das mercadorias, armazenagem, reabastecimento dos endereços de picking, roteirização de entregas, separação, conferência, carregamento, expedição e gestão da produtividade, além de inventários geral ou cíclico. Permite operação convencional com coletores de dados de radiofrequência ou por comando de voz (Voice Picking).

Sistema de separação de mercadorias em Centros de Distribuição em que os operadores recebem as instruções de separação por voz digitalizada em fones de ouvido, fazendo a confirmação por voz, garantindo altíssima produtividade. Opera com coletores de dados ou smartphones de baixo custo, com sistema Android.

Automação de Centros de Distribuição, integrando as atividades de recebimento e separação de mercadorias para entrega nas lojas. Proporciona altíssima produtividade em operações de cross-docking ou de armazenagem com separação.

Frente de Caixa

É no checkout que o desejo do consumidor se materializa em venda para o lojista. É também lá que esse consumidor tem a derradeira experiência de compra. Por essa razão, o frente de caixa no varejo é um lugar especial, em que todos os processos devem funcionar bem, de forma rápida e segura. Entregar eficiência e qualidade da sua empresa para o consumidor, essa é a proposta do Consinco Frente de Caixa.

Sistema de frente de caixa para varejo e atacarejo, com integração com periféricos (teclados reduzidos, scanners, displays, ECFs, balanças, gaveteiros, etc) e softwares complementares (TEF, Mensageria de Cupons Eletrônicos, Informações de Crédito, etc.). Opera em ambientes Linux e Windows, com altíssima produtividade e segurança.

Sistema de autoatendimento para lojas de varejo no qual o consumidor faz o próprio check-out, fazendo a leitura das mercadorias escolhidas na loja e o pagamento por cartão.

Especialmente projetado para compras de até 20 itens, o Self Checkout agiliza o atendimento, reduz filas dos caixas em até 30%, proporcionando menores custos operacionais para o lojista.

Sistema de autoatendimento para lojas de varejo, em que o consumidor, previamente cadastrado, recebe um scanner de mão na entrada da loja e faz a própria leitura das mercadorias que escolher dentro da loja, eliminando o processo de check-out que passa a ser feito por amostragem.

Sistema para redução de filas nos check-outs mediante leitura prévia, por um colaborador, dos produtos que estão no carrinho de compras do cliente, agilizando a operação no check-out. Pode ser utilizado com coletores de dados ou smartphones com sistema Android.

Gerenciamento de comandas dos clientes com impressão de pedidos na cozinha e integrado com controle de catraca e microterminais. Opera com coletores de dados ou smartphones com sistema Android.

Módulo completo de abastecimento e de venda de serviços, com identificação do frentista, controle de encerrantes, manutenção de bombas e alteração automatizada de preços.

Transferência Eletrônica de Fundos integrada ao PDV.

Emissão de cupons eletrônicos, utilizando NFC-e, SAT ou ECF blindada, de acordo com as exigências fiscais de cada Unidade da Federação.

Terminal de venda portátil (mobile) integrado com Android que permite emissão de cupons fiscais NFC-e, SAT ou ECF blindada, pagamentos com cartão de débito e de crédito.

Informações sobre vendas da frente de caixa consolidadas por loja, com valor de ticket médio, número de clientes, dentre outros tipos de consulta. As informações são apresentadas em diferentes visões temporais (por hora, dia, semana, mês e ano). O módulo está disponível para sistemas Android e iOS.

Aplicativo de descontos personalizados para o shopper (consumidor final). Permite a ativação de descontos que são imediatamente disponibilizados para a frente de caixa. Permite acumulo e consulta de pontuações (programas de milhagem). Dispõe de lista de produtos ativos, filtros por categorias e integração com Google mapas que indica a loja mais próxima.